Neste sábado e domingo, dias 22 e 23, a partir das 20h30, serão realizadas as apresentações de um dos espetáculos natalinos mais famosos do interior paulista, a Cantata de Natal do Centro Cultural Special Dog, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Serão duas noites de pura emoção, que transportará o público para o mundo lúdico do Natal. A entrada é gratuita.

Para esse ano, a “Cantata de Natal: Um Natal Brasileiro” será baseada no livro “O Baile do Menino Deus”, dos escritores cearenses Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima. A obra conta a trajetória do personagem Mateus, que sai em busca da casa onde nascerá um menino. Acompanhado por um amigo, ele pretende celebrar uma festa em louvor a este nascimento.

No entanto, os meninos se deparam com muitas dificuldades até encontrar a cidade de Belém, onde foi anunciado o nascimento de Jesus. No caminho, os peregrinos encontram personagens mágicos que os ajudam a encontrar a casa. Durante essa viagem acontece uma série de brincadeiras e músicas. A grande surpresa sempre fica na hora da chegada do Papai Noel, que não ficará fora dessa história brasileira.

O espetáculo é inspirado em manifestações da cultura popular nordestina e traz no repertório ritmos como o baião, o frevo e o xote. A trilha sonora é cantada pelos alunos dos corais adulto, juvenil e infantil do Centro Cultural Special Dog. O texto conta com adaptações, arranjos e regência da maestrina Daniele Montuleze.

Serviço

A “Cantata de Natal: Um Natal Brasileiro” será realizada nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de dezembro, a partir da 20h30, em frente ao Centro Cultural Special Dog, que fica na Travessa Manoel Herculano, 13, Centro (Praça Leônidas Camarinha). A entrada é gratuita. Mais informações na página do facebook do Centro Cultural Special Dog, que transmitirá ao vivo as duas apresentações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here